Weby shortcut
topo.gif

Apresentação

Atualizado em 19/11/14 09:35.

 

O Campus de Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG) encontra-se em uma região estratégica no extremo sudeste do estado, na rota de importantes universidades públicas federais e estaduais, o que facilita a realização de colaborações. A unidade fica na estrada que liga Brasília a São Paulo, estando a aproximadamente 100 km da UFU (MG), 200 km da UFTM (MG), 300 km da UnB (DF), e 400 km da USP de Ribeirão Preto (SP). 

Com a presença de grandes mineradoras e uma montadora da Mitsubishi no município, Catalão tem o quarto maior PIB do estado de Goiás, atrás somente de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. A economia de Catalão deve aumentar brevemente com o funcionamento das usinas hidroelétricas que estão sendo instaladas na região. A cidade tem uma população de aproximadamente, segundo o Censo de 2010, é de 86.647 habitantes. 

A UFG - Catalão vem se expandindo nos últimos anos com novos cursos. Os ônibus costumam parar na rodoviária (a 10 min de caminhada do campus) e no posto JK (saída da cidade para Uberlândia). Nos dois locais, há hotéis simples (Raffa’s e Boulevard). Há várias outras opções de hotéis, algumas ótimas. Como a cidade é relativamente pouco extensa, tudo fica bem próximo e quase não se perde tempo com transporte.

 

Listar Todas Voltar